Você sabia??????!
Esta ponte de todos conhecida, é caracterizada por algo muito estranho e incomum. Foi construída dentro do prazo e dentro do orçamento. Ou melhor dizendo, não custou três vezes mais do que o previsto e não demorou o dobro do tempo a ser feita. Com a sua construção ninguém enriqueceu, nem subitamente foram feitos depósitos nas Bahamas . O Ministro das Obras Públicas da altura, quando saiu do governo, não foi para presidente do conselho de administração da empresa da ponte. De facto eram tempos muito estranhos. Lá isso eram. Tão estranhos que não havia liberdade, mas havia fome e porrada, para quem dissesse mal de Salazar. Hoje, e por enquanto ainda não há porrada para quem falar mal do coelho, mas para a fome se caminha a passos largos!...
Estes casos bastante estranhos, fazem-nos meditar e ter ideias bastante estranhas, que não nos passavam pela cabeça há trinta e oito anos atrás!
ResponderEliminarO meu abraço amigo Eduardo
Tenha uma segunda deliciosa
ResponderEliminarbjs
juliana
De facto não só foi construída dentro do prazo, como o foi seis meses antes deste terminar, mas por uma empresa Americana, talvez esteja aí a diferença.
ResponderEliminarMas não esquecer que Salazar também tinha os seus protegidos, a Assembleia Nacional e a Câmara Corporativa estavam apinhados deles, para não falar nos grandes empresários que com raras exceções comiam do pote.
Agora como dizes sobra-nos o puder-mos ir falando, mas atenção pode não ser um dado adquirido, como quem manda na Europa é a «tia Merkel» não vá ela querer seguir as pisadas do seu conterrâneo Adolfo e querer-nos também caladinhos para não espantar-mos a caça, se ela dizer mata, temos o coelho que diz logo esfola-se, como bom aluno que já demonstrou ser, veja-se os casos das secretas de que já ninguém fala, assim como da Jornalista do Publico que queriam calar etc.
Um abraço
Virgilio
Olá Padrinho... como vai?
ResponderEliminarTeria muito para falar em relação das politicas passadas, antes do 25 de Abril e a politica desde essa data!
Não vou falar pois o padrinho também já conhece o meu posicionamento, como tal fico calado mas o amigo Virgílio tem razão!
Um grande abraço e boa continuação.
Agora temos liberdade de expressão.
ResponderEliminarMas não tardará muito que a maioria dos portugueses estejam a querer trocar essa liberdade por uma malga de sopa.
Um abraço
A verdade é que Portugal está todo escavacado!
ResponderEliminarE é por isso que em vez de um homem a sério temos um cavaco à frente dp país!
O tal que deu início ás derrapagens orçamentais com o CCB.
Olá, amigo. Seu País é belissimo! Me emociono com cada paisagens e lugares e a cultura de um povo guerreiro. Espero que tudo mude para melhor! Desejo uma feliz semana. Bjo!
ResponderEliminarA pergunta que gostaria de fazer é se estaríamos melhor/pior se o Salazar fosse vivo?!?
ResponderEliminarValdemar Alves
Eu penso que melhor não estaríamos.
ResponderEliminarApesar da crise. Actualmente, em Portugal, vive-se melhor do que se vivia no tempo de Salazar. Hoje muita gente reclama que ganha pouco. Isso é verdade. Mas naquele tempo. Não havia dinheiro para reformas. Não havia dinheiro para pagar subsídios de desemprego, muito menos para pagar rendimento mínimo de inserção social.
Esta é a minha opinião,e a resposta que dou à tua pergunta, amigo Valdemar Alves.
Boa terça-feira para ti,
Um abraço
Eduardo.
Bastante atípica a história dessa ponte...abraços de bom dia pra ti amigo.
ResponderEliminarQue bom se tdo fosse perfeito, mas pena
ResponderEliminarque ainda não temos essa perfeição
para o bons acontecimentos
Um belo post sobre a ponte
Abraços de boa tarde
Rita!!
Amanhã tem Blogagem Coletiva passe por la bjãoooo
Eduardo, não devemos perder as esperanças de que as coisas melhorem. Fé em Deus! Beijos!
ResponderEliminarUm dia tudo melhorará. Nada é definitivo nesta terra dos viventes. É dar tempo ao tempo.
ResponderEliminarAbração.