sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MARUJO PORTUGUÊS.



AMÁLIA RODRIGUES. O FADO DO MARUJO PORTUGUÊS.


Hoje, dia 24 de Dezemdro de 2010, vespera de Natal. Pela estima que tenho por todos os  marinheiros. Os que já cumpriram o seu dever, de serviço  militar,  nas fileiras da Armada  Portuguesa,  em  defesa da pátria  e os  que, presentemente, se encontram a cumprí-lo.
Para todos, este video da Amália coloquei no blog. Desejando aos meus amigos marinheiros seguidores do mesmo, principalmente, os que passaram por Metangula. E a todos os marinheiros em geral. Desejando-lhes Feliz Natal, juntos das pessoas que mais amam.


               Quando ele passa
              o marujo Português
           Não anda, passa a bailar
          Como ao sabor das marés.

              E quando se ginga,
          Põe tal jeito, faz tal proa
         Só p'ra que se não distinga
        Se é corpo humano ou canoa.
        
                Chega a Lisboa
          Salta do barco e nun salto
             Vai parar á Madragoa
           Ou então ao Bairro Alto.

                Entra em Alfama
           E faz de Alfama o convés,
       Há sempre um Vasco da Gama
            Num marujo Português.

              Quando ele passa
        Com seu alcache vistoso,
       Traz sempre pedras de sal
             No olhar malicioso,
                Põe com malícia
              A sua boina maruja,
         Mas se inventa uma carícia,
         Não há mulher que lhe fuja.  

                 Uma madeixa
          De cabelo descomposta,
            Pode até ser a fateixa
          De que uma varina gosta.

              Quando ele passa
            O marujo Português,
        Passa o mar numa ameaça
            De carinhosas marés.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUE ÓPTIMA IDEIA!

Ora aqui está uma grande ideia!(surrealista, mas que dá que pensar...dá)
Instalar idosos nas prisões e os infractores em lares.
Assim, nossos idosos têm acesso a um chuveiro, passeios, medicamentos, exames odontológicos e médicos. Receber cadeiras de rodas, etc
Receber o dinheiro em vez de pagar o seu alojamento. Teria direito a vídeo vigilância contínua, que permite imediatamente receber assistência depois de uma queda ou outra emergência. Limpeza do quarto, pelo menos duas vezes por semana, roupas lavadas e passadas regularmente, Um guarda visita a cada 20 minutos e podem receber refeições directamente no seu quarto. Ter um lugar especial para atender a família. Ter acesso a uma biclioteca, sala de ginástica, fisioterapia e espiritual, bem como a piscina e até mesmo ensino grutuito.
Pijamas, sapatos. chinelos e assistência jurídica gratuita, mediante pedido. Quarto, casa de banho e segurança para todos, com um pátio de exercícios, rodeado por um belo jardim. Cada idoso teria direito a um computador, rádio, televisão. Teria um " Conselho" para ouvir denúncias e, além disso, os guardas terão um código de conduta a ser respeitado!
Agora vem o Pensamento:
Politicamente é correcto dar condições de existência a todos, mesmo aos reclusos.
Agora, o que não é admissível é inversão dos valores em que se assiste á defesa dos mais fortes contra o desleixo dos que não se conseguem defender, como é o caso dos idosos e doentes.
Além do mais, é imoral que a sociedade se preocupe mais com aqueles que a não respeitam, que a atacam a cada dia e que a subvertem.
Que tal se sentem os que passaram uma vida a trabalhar para receberem umas migalhas em troca na sua velhice e sejam atacados directamente por aqueles a quem têm de sustentar???
                    A vida não é justa...
   mas também não é necessário exagerar!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BATALHA JUNTO À FRONTEIRA DE MOÇAMBIQUE

É uma Maravilha da Natureza e um Manual de sobrevivência....
Regalem-se...
Batalha em África - KRUGER Natural Park.
Um video amador chamado "Batler at Kruger inserido em 3 de Maio de 2007, no You Tube, tranformou-se num dos grandes fenómenos do portal, atraindo até ao momento mais 10 milhões de visualizações. O video enviado pelo usuário Joson275, e filmado pelo turista David. Budzinski mostra a batalha de um grupo de búfalos contra leões em plena savana, na reserva de Kruger, na África do Sul.

Não será aquilo que se passa, hoje, com os homens?

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRENDA DE NATAL ALENTEJANA

-Estouuuu...é da GNR?
-É sim, em que posso ajudá-lo?
-Queria fazer quexa do mê vizinho Maneli. Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira pra  lareira. -Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os guardas da GNR estavam em casa do Maneli. Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha, e usando machados abriram ao meio todos os toros que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma. Praguejaram e foram-se embora.
Logo de seguida toca o telefone em casa do Maneli. -Ó Maneli, já aí foram os tipos da GNR? Já. -E racharam-te a lenha toda? Sim! - Então Feliz Natal, amigo! Esse foi o mê presente deste ano!
(Ainda gozam com os Alentejanos...)
Enviado pelo amigo José Magalhães.

SOPRA NO BALÃO!

Numa Operação Stop nocturna, a polícia manda parar um condutor que vinha aos ziguezagues, e faz-lhe o teste do álcool. Quando obtém o resultado, o polícia diz-lhe:
-Veja... o senhor não tem vergonha?! E mostra-lhe o aparelho, que marcava 3.45. Ao olhar para o mostrador, o condutor bêbado responde: F**-**! Um quarto para as quatro?! A minha mulher vai-me matar!

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters