sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DOIS ALENTEJANOS....A TRABALHAR?

Dois alentejanos estavam a trabalhar para o Departamento de Urbanismo da Câmara de Serpa. Um escavava um buraco e o outro vinha atrás e voltava a encher o buraco. Trabalharam num lado e depois no outro lada da rua. No fim, passaram à seguinte, sem nunca descansar. Um escavava um buraco e outro enchia o buraco outra vez. Um espectador, divertido com a situação, mas não entendendo por que carga de água eles faziam aquilo, foi perguntar ao cavador:
-Estou impressionado com o esforço que vocês os dois põem no trabalho, mas não compreendo porque é que um escava um buraco e, mal acaba, o parceiro vem atrás e volta a enchê-lo. O cavador, Limpando a testa, suspira:
-Bem, isto pode parecer estranho porque, normalmente, somos três homens na equipa; mas hoje o gajo que planta as árvores telefonou a dizer que está doente...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CARTA AO PAI NATAL NO DIA 26 DE DEZEMBRO.

(UMA CRIANÇA INSATISFEITA)
Querido Pai Natal,
Acharás deveras estranho, que te escreva hoje dia 26 de Dezembro,mas quero esclarecer algumas coisas que me ocorreram desde que te enviei uma carta cheia de ilusões na qual te pedia que trouxesses, uma bicicleta, um comboio eléctrico, uma Nitendo 64 e um par de patins.
Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, mas também tirei 20 a todas as dieciplinas e não te estou a enganar.
Ninguém se portou melhor do que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos, nem com os vizinhos.
Fiz recados sem cobrar, ajudei velhinhos a atravessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelos meus semelhantes e mesmo assim...c'a ganda lata...ó Pai Natal.
É que... olha que deixei debaixo da Árvore de Ntal, um cabrão de um pião, uma merda de uma corneta e um c.....lho de um par de meias....f.....-se....quem é que pensas que és ó barrigudo do c......lho.
Ou seja, porto-me que nem um camelo a merda do ano inteiro para que venhas com essa merda de prendas e como se não bastasse no paneleiro do filho da vizinha, esse otário estúpido comó c.....lho, que grita com a vaca da mãe e é um pandemónio lá em casa e tu deste-lhe tudo o que ele te pediu.
Agora quero que tu te f...das e venha um c.....lho de um terramoto e nos engula a todos, porque um Pai Natal incompetente como tu não faz falta a ninguém.
Mas não deixes de regressar no ano que vem, porque vou rebentar á pedrada as putas das tuas renas e hás-de vir bater com os cornos cá embaixo, que hás-de f...der.
Vou começar com essa tua rena Rudolph, que tem nome de paneleiro e hás-de andar a pé já que a merda da bicicleta que te pedi, era para ir para a escola, que é longe comó c.....lho.
Ah!!!...É verdade...não me quero despedir, sem te mandar para a p...ta que te p..riu e é pena seres tão filho da p...ta.
Por isso aviso-te que para o ano vais saber o que é bom para a tosse, vou f...der o juízo a toda a gente o ano todo.
PS.: Quando quiseres podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para eu te enfiar essas merdas todas pelo cu acima.
VAI PARA O C........LHO!!!
Esperamos que o Pai Natal  não tenha ouvido as ameaças da "criança insatisfeita", e volte neste próximo Natal, com muitas prendas para todos os meninos do mundo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUARTEL DO EXÉRCITO, VILA CABRAL DISTRITO DO NIASSA-MOÇAMBIQUE.

Estas imagens foram-me enviadas pelo ex-furriel  miliciano, mecânico,Joaquim Leiras, responsável pela manutenção do parque automóvel militar, do Batalhão de Caçadores 598, em Vila Cabral, distrito do Niassa-Moçambique, entre os anos de 1963/1966. Muitas das viaturas que vemos nas imagens foram destruidas por minas, que rebentaram ao serem acionadas quando estas viaturas passaram por cima delas.

Agoara uma pequena, caricata, história, do 2º. comandante major Fradinho da Costa. Já não se encontra entre nós, que sua alma descanse em paz.
Um dia mandou o corteneiro fechar a água, vá-se lá saber porquê? Tendo encomendado uns rádios portáteis e umas  máquinas fotográficas para serem vendidas na cantina, ao pessoal, e como ninguém os comprava por serem muito caros. Disse que os mandava queimar no forno onde se cozia o pão que comiamos. Este senhor tinha por vezes ideias, que pareciam serem de outro mundo. Foi bom tê-lo conhecido e com ele trabalhar. A pesar de tudo tinha algum sentido de humor!..

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters