segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOTICIAS DE LUANDA- ANGOLA

O Presidente da Administração da EDEL, Fernando Manuel, disse esta quinta-feira em Luanda  que a empresa prevê centrais até o próximo ano 25 subestações em vários municípios da provincia, de Luanda. Uma iniciativa no âmbito do plano estratégio de melhoria do fornecimento de energia eléctrica à capital do país.
Segundo o responsável, a empresa pretende atingir mais de 500 mil clientes, superando os 280 mil existentes. Essas infra-estruturas permitirão a construção de ramais que alimentarão as partes de média tensão, para fazer as ligações domiciliárias nos nove municípios da provincia.
Actualmente Luanda conta com 11 sub-estações, o que permitem aumentar a potência instalada para 530 MVA.
A Empresa de Distribuição Eléctrica de Luanda tem também uma estratégia a melhoria da qualidade regularidade do fornecimento de energia eléctrica, aumentar o acesso, a eficácia comercial bem como optimizar os recursoa disponíveis.
Luanda está a recuperar, o que durante mais de trinta anos perdeu, divido à guerra entre o MPLA, partido do actual governo, e o movimento de UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA, UNITA.
Esperamos que brevemente, quem em Angola nasceu, bem como aqueles que por lá passaram, por diversos motivos, e que devido à descolonização tiveram que sair de Angola, possam lá voltar, para recordar toda a beleza que naquele país existe. Para mim Angola é uma paixão inesquecível.

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters