sábado, 22 de outubro de 2011

D . N. OPINIÃO

COM CAVACO SILVA É MAIS NINA ANTIPESSOAL
por FERREIRA FERNENDES

Os presidentes da República têm um poder, derrubar o Governo, a que os noticiários chamam "bomba atómica". O termo é ridículo e, diga-se ligo, o actual primeiro-ministro, Passos Coelho, não vai tornar-se uma Hiroxima. Primeiro, porque é da mesma cor política do actual Presidente e, sobretudo, porque não vai com o carácter de Cavaco usar uma arma tão definitiva. Cavaco Silva, a ser qualquer coisa explosiva, é mais mina antipessoal. Como sabem, o próprio destas armas (nas mais sofisticadas) não é matar. A mina antipessoal tem a dose de explosivo que não faz desaparecer a vitima (que rapidamente seria esquecida) mas que só estilhaça uma perna. Passeando-se, ela e as muletas, a vitima transforma-se em propagandista de quem pôs a mina "Vejam na minha desdita como ele é forte. . ."Pois Cavaco é assim,uma mina aqui, um recado ali, com uma perfídia pelo meio. Uma sua vitima não é um morto; é a prova de vida, dele, Cavaco. Esta semana , foi mais uma vez  dessa arma que ele fez uso. Minou o Orçamento de Passos Coelho, concluíram alguns. Mas não, minou foi pessoalmente Passos Coelho. Sobre o acontecer, não muda nada: o corte dos subsídios vai passar (se fosse para não passar, uma conversa privada em Belém teria resolvido) sobre o que tudo acontecer. Portugal que precisa de ser governado volta a ter, pairando, a sombra de Cavaco Silva. Acreditem, é pior que a perda de três subsídios.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INVENÇÃO

Nova máquina inventaram
Para o lixo separar
Em Portugal a instalaram
Sabem quem foi o seu inventor
Um estupor que do lixo recambiaram 
Brevemente vai ser testada
Pelo técnico Principal
Poder ou não ser aprovada
Mas quem foi o inventor afinal
Com patente rconhecida
No sector empresarial
Entendido em separar
No próximo ano posta à prova
Ainda antes do Natal
Vai a separação começar
A nova técnica a funcionar
Para o lixo, mais lixo  destruir
O lixo, menos lixo reciclar
Vejam que merda de invenção
para no lixo, mais lixo acumular.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O PINTO DO PADRE

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO CORRETA

O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, o Valente.
Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado. No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação : 
-Alguém de vocês aqui tem um pinto? Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer, o que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram.
-Não, não, repetiu o vigário. . .o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
-Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?
Todas as freiras se levantaram.
-Aí o padre desistiu.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

D.N. OPINIÃO

 por Pedro Tadeu - SOMOS GOVERNADOS PELO HOMEM DO LIXO
Se  nos dermos ao trabalho de ler ocurriculum de Pedro Passos Coelho, constatamos, para além da vida política , está lá alguma experiência empresarial com cargos sucessivos de director administrador e presidente fundamentalmente, em empresas de tratamento de resíduos.
Tratamento de resíduos é um nome modernaço, e embrulhado com a fita garrida da defesa do ambiente, para identificar a prosaica recolha de lixo. Ou seja, o primeiro-ministro é o homem do lixo.
Poderia-mos dizer, depois do anuncio do saque ao contribuinte, que o próprio fez na televisão para explicar o próximo orçamento do estado (OE), que só quem está habituado a fazer um trabalho sujo estaria disposto àquele difícil papel.
É possível pensar que aquele homem sente a redenção das mesma missão visionária do presidente da Câmara de Paris que, no final do século XIX, enfrentou multidões a exigirem  manter o direito de deitar no meio da rua o lixo que faziam em casa, em vez de se sujeitarem a um sistema de recolha.
Uma terceira hipótese é a de país ter acumulado tanta porcaria que só um especialista em lixo será capaz de proceder, com eficácia à limpeza.

domingo, 16 de outubro de 2011

O PARTO DA PUTA

O cara está preso na delegacia, todo arrebentado. . . . O  advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido
O cliente começa a explicar: - Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.
Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta. Então, um PM, com 2 metros de altura se aproxima, e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou: - Pra onde vai isso? Eu respondi : - Vai pra puta . . . que pariu. . . .
Depois disso, não me lembro de mais nada, mas já estou conseguindo abrir um olho ! ! !
**O POBRE QUANDO QUER SER SOLIDÁRIO SEMPRE SE FODE.

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters