sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A JUSTIÇA PORTUGUESA ESTÁ DE PARABÉNS!

Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.  Desde a morte de Francisco Sá  Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,
Ao desaparecimento de Madeleine McCann. Ao caso Casa Pia. Do  caso Portucale. Da compra dos submarinos. Às escutas ao primeiro -ministro. Do caso da Universidade Independente. Ao caso da universidade Moderna. Do futebol Clube do Porto. Ao Sport Lisboa Benfica. Da corrupção dos Árbitros. À corrupção dos autarcas. De Fátima Felgueiras. A Isaltino Morais. Da Braga Parques. Ao Grande empresário Bibi. Das queixas tardias de Catalina Pestana. Às de JoãoCravinho. Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o víros da sida. Do processo Costa Freire/Zeze Beleza, quem não se lembra?
Do miúdo electrocutado no semáforo. Do outro afogado num parque aquático. Das crainças assassinadas na Madeira. Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico. Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal. A miúda desaparecida em Figueira. Todas as crianças desaparecidas antes delas, quem as procurou? As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran. Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal. O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha. E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência.

POIS É...A JUSTIÇA PORTUGUESA  ESTÁ DE PARABÉNS? DEPOIS DE ANOS E ANOS  A BATALHAR EIS QUE SURGEM OS PRIMEIROS RESULTADOS.         
                           
                          MULTADO POR GUIAR  BURRA
                                    EMBRIAGADO
O agricultor que há umas semanas foi apanhado a conduzir embriagado uma carroça puxada por uma burra , na EN 17, em Celorico da Beira, foi ontem, quinta-feira, condenado, em processo sumário, a pagar 450 euros de multa. Pena pode ser substituída por trabalho comunitário, (Pois este Sr. trabalho e não vive com qualquer subsídio do governo). Jorge Rodrigues, de 34 anos, agricultor, foi condenado pelo Tribunal Judicial de Cerolico da Beira, neste caso, a juíza Cláudia Jesus, que considerou "muito grave"o crime pelo qual o agricultor ia acusado, aconselhou-o a nunca pegar num veículo, seja ele a motor ou de tracção animal, depois de ter bebido, condenou umhomem apanhado com uma taxa de álcool no sangue a uma pena de 90 dias de multa, à razão de cinco euros por dia, por ter sido apanhado a 11 de Agosto a conduzir o veículo de tracção animal com uma taxa de alcoolemia de 2,85 g/l no sangue. O valor mínimo da multa aplicada, que totaliza 450 euros, teve em conta, segundo a juíza de turno que ditou a sentença, a situação social do arguido e o facto de ser primário. Foi-lhe ainda aplicada, como pena acessória, anibição de conduzir qualquer veículo motorizado por um período de sete meses.
A pena exclui a proibição de o arguido guiar a carroça puxada pela burra, o meio de transporte que mais utiliza, pese embora ter licença, segundo o próprio, para conduzir tractores e motociclos, "Venda a burra se ela for uma tentação", desafiou. Até que enfim....e em tempo recorde 8 dias depois julgado e ondenado!!!!!!!!!!!!!!
                          AGORA SIM, SINTO-ME MAIS SEGURO !

5 comentários:

  1. Descobriste a pólvora, amigo Eduardo!
    Para ter uma justiça rápida e eficaz basta ser pobre.
    E esta, hein?

    ResponderEliminar
  2. Com Justiça destas, vamos lá, só falta saber quando.
    Um braço
    Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  3. Arre Burra e logo hoje que é Sexta-Feira.
    Como estamos em fim de Ano, aproveito para te enviar os meus desejos sinceros de um Ano Novo pleno de ventura e que continuemos a confraternizar e a partilhar esta nossa amizade.
    Obrigado pelos momentos que me foram proporcionados pela tua espectacular dedicação-
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não é só em Portugal... Feliz Ano Novo!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  5. Mas este país é mesmo uma vergonha. Cada vez mais tenho vergonha de ter nascido português. Se um crime for praticado por "gente doutorada", estes estão sempre safos. Mas se for um "burro humano" a praticar um crime, este tem logo toda a "JUSTIÇA????" em peso na sua peugada.
    Que nojo que essa Cláudia Jesus me mete.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters