Hoje, no pensamento, estou regressando ao passado, para recordar como era o amanhecer sobre o monte, representado na imagem. Digam se souberem qual o seu nome. Eu, sei que vocês sabem onde fica situado. Muitas vezes terão olhado, com certeza, para o ponto mais alto. Pensando, talvez, o que estaria do outro lado.
O que havia do outro lado, sabia quem passou por este caminho, assim como eu passei várias vezes. De uma para a outra localidade e vice-versa!...
Isto cheira-me a Niassa e não deve ser muito longe de Metangula!
ResponderEliminarPois eu não sei. Apenas conheci o Maputo, Beira e Nampula. Sabe que o meu casamento religioso foi na Igreja de Nª Srª de Fátima em Nampula?
ResponderEliminarUm abraço
Com a tua inteligente atitude
ResponderEliminarEstar aqui de perfeita memória
Deixamos lá nossa juventude
Faz parte da nossa história.
Tantas vezes olhaste
Para aquele monte
Quantas noites acordaste
Da tua terra distante
Ao lado daquele monte
Ficava o paraíso
Da nossa aldeia distante
Por haver tanta gente sem juízo
O nome dele tu bem sabes
Onde se situa também
Quase que te queimaste
Lindas paisagens tem
Do Lago Niassa falaste
O nome dele tu sabes bem!
Nunca andei por esses lados, pelo que não faço a mais pequena ideia do nome do Monte ou Serra, mas já vi que pelo menos o Tintinaine passou por aí.
ResponderEliminarUm abraço
Virgílio
É meu caro com certeza, quem já passou conhece. As lembranças está sempre presente em nossa memória.
ResponderEliminarAbraço
Grata pelas palavras Eduardo.
ResponderEliminarUma excelente semana a você!
Um grande abraço!
Sobre a charada do monte, em eu nunca passei por lá, porem se analisarmos a questão dos mosquitos e a foto de deserto e destruição, aliada ao do histórico em que pessoas eram mortas por outras insanas; logo temos: lago- deserto-destruição-guerra-morte- odores fortes- mosquitos! Fico com a resposta dada pelo participante Tintinaine! Niassa.
Jamais se pode confiar na beleza da natureza quando seres humanos estão por perto, afinal de uma hora pra outra o ambiente pode mudar; istó é fato.
Eduardo boa semana.
Grande abraço!
Oi amiguinho,tudo bem?
ResponderEliminarDesejo uma semana abençoada e cheia de luz! Abraços fraternos!
O que tu talvez não saibas é que era por este monte que alguém descia, para vir buscar a comida que eu lá deixava!!!(Psico-Social).
ResponderEliminarCá vai o meu abraço
O que eu pretendo é que me digam o nome do monte representado na imagem. Eu sei que tu amigo António e o Tintinaine sabem qual é. Disso eu tenho a certeza. Quanto ao caminho, não sei se por lá alguma vez passaram! Aquele caminho passava pala lá do inferno!..
ResponderEliminar