A única explicação é que os gajos que trataram deste acordo são calhaus , mais burros que os burros e nem sei qual foi a vantagem. Agora evitamos certas palavras para não induzir ninguém em erros de fato e gravata.
Eu ainda tentei, mas comecei a ficar baralhado, pois um acento agudo, grave, ou esdrúxulo, faz toda a diferença para não acontecerem merdas deste género, volta "CAMÕES" ensinar a esta cambada de destruidores a nossa verdadeira escrita. Com o meu abraço
Este acordo não tem cabeça. Quem o fez tinha o juízo nos pés. Quiseram pôr os portugueses a falar brasileiro, como se este fosse a língua mãe e não o contrário. Depois há coisas muito confusas. Senão vejamos cor de rosa perdeu o hífen, mas cor-de-laranja mantém. Porquê? Alguém me explica porquê? Um abraço
A única explicação é que os gajos que trataram deste acordo são calhaus , mais burros que os burros e nem sei qual foi a vantagem.
ResponderEliminarAgora evitamos certas palavras para não induzir ninguém em erros de fato e gravata.
Continuo a escrever como aprendi, não por ser «velho do Restelo» mas porque concluí que isto é mais um desacordo que o contrário.
ResponderEliminarUm abraço
Virgilio
Eu ainda tentei, mas comecei a ficar baralhado, pois um acento agudo, grave, ou esdrúxulo, faz toda a diferença para não acontecerem merdas deste género, volta "CAMÕES" ensinar a esta cambada de destruidores a nossa verdadeira escrita.
ResponderEliminarCom o meu abraço
Se voltasse Camões
ResponderEliminarDe desgosto morreria
Porque estes aldrabões
Destruíram num só dia
O que ele construiu sem milhões!
Oi Edu querido
ResponderEliminarPude sentir o beijo carinhoso deixado em meu blog.
Obrigada pela presença sempre tão linda por lá.
Beijos
Ani
Este acordo não tem cabeça. Quem o fez tinha o juízo nos pés. Quiseram pôr os portugueses a falar brasileiro, como se este fosse a língua mãe e não o contrário. Depois há coisas muito confusas. Senão vejamos cor de rosa perdeu o hífen, mas cor-de-laranja mantém. Porquê? Alguém me explica porquê?
ResponderEliminarUm abraço
De facto sou contra o tal acordo e gosto muito das consoantes mudas. Continuarei a escrever como dantes e responsabilizo-me pelos meus actos.
ResponderEliminar