Marcelo Mendes, cavaleiro tauromáquico, admitiu ao CM, ter investido contra um manifestante que no domingo protestava contra a realização de uma corrida de touros na praia da Torreira, Murtosa (Aveiro). O objectivo, explicou, era imobilizar o manifestante e entregá-lo às autoridades. Qual deles teria razão, o Cavaleiro ou apedrejador-manifestante? Se na casa onde não há pão, em que todos ralham sem explicação! Num país democrático todos têm o direito de se manifestar, pacificamente, contra o que entendem para eles estar errado. É certo que espicaçam os touros, e eles sofrem. Será que a alimentação dos humanos à base de carne não causa dor e sofrimento aos animais quando os matam?
Sou dos que comem carne de vaca ou de boi, neste caso o sexo do animal é irrelevante, mas matar um animal no matadouro, que é «tiro e queda» e espicaçar o animal deixá-lo horas com febre, á espera de levar o tiro de misericórdia para divertir alguns, preferia nunca comer bife, ao saber que aquele provinha deste sofrimento.
ResponderEliminarSobre o caso em concreto não me manifesto por desconhecimento de como o caso se passou.
Um abraço
Virgilio
Atitudes inconcebíveis que explanarei em blogue.
ResponderEliminarQualquer pessoa tem direito a manifestar-se contra o que entende que está errado, mas é preciso que haja o bom-senso de saber manifestar-se sem recorrer à violência!
ResponderEliminarA diferença de um boi de toureio, ou um boi de abate para alimentação humana, já foi dada pelo amigo Virgílio e desta poda percebo eu, porque me passaram milhares pelas mãos, o boi de abate entra no dia anterior no matadouro e têm água para beberem durante a noite, no dia do abate é morto com um tiro certeiro, a pistola é encostada à testa do animal para não falhar e como diz o Virgílio é «tiro e queda» logo o animal não sofre, os touros sofrem durante a corrida e durante o tempo até serem abatidos, que pode levar horas, é arrepiante ver o local onde são picados, era tradição a pena de morte em portugal e também foi abolida!
Todos têm razão
ResponderEliminarCada um seu pensar
Tenho minha opinião
Toiro bravo nasceu
Para com o homem lutar
Se o toiro é mais forte
Então porque se deixa matar?
O toiro na arena
Cada coisa em seu lugar
Com respeito a que condena
Toiro bravo nasceu
Se o homem poder matar
Ninguém o toiro condena
É pena
Porque será que em Barrancos
ninguém se manifestar?
Uma feliz tarde para todos, com ou sem touradas.
Não se aborreço porque eu também não.
Eduardo.
Nunca devemos maltratar o animal! É um absurdo isto.
ResponderEliminarAbração.
Há muita coisa errada por esse mundo fora que continua a existir porque alguém lucra com isso.
ResponderEliminarUm bom exemplo disso é a prostituição.
Há quem seja contra e a favor e continuará assim quer a gente goste ou não.