Ontem, andei pelo Parque das Nação, e lá descobri alguns medronheiros carregados de frutos quase maduros. Pensei em fotografá-los e colocar aqui as imagens. Não para imitar o Virgílio, com as suas observações. Mas transmitir a quem não sabe, a existência dos referidos medronheiros, junto aos pilares do viaduto da Ponte Vasco da Cama, que atravessa o Rio Tejo.
Esta é a Ponte Vasco da Gama, que todos já conhecem, pelo menos através de imagens. Talvez não conheçam é aquela mancha negra. Vou colocar outra imagem para se poder ver melhor.
Que giro, tenho lá passado algumas vezes e não me tinha apercebido da existência dos medronheiros e carregados!Da merda também não me cheirou mal, mas convém fotografar o bem e o mal, porque muitas pode ser que cheguem aos olhos dos responsáveis!
ResponderEliminarSábado lá estaremos no D.Abade, até lá o meu ABRAÇO.
Bom dia amigo António.É verdade há por este país muitas coisas que não sabemos.
ResponderEliminarFico contente com a tua notícia. Sábado lá estaremos. Pensava que não te era possível estares presente?
Até sábado,
Um abraço
Eduardo.
lindas fotos querido, lhe desejo uma ótima terça-feira, parabéns pelas fotos
ResponderEliminarJá era tempo de os medronhos estarem maduros! Não trincaste nenhum?
ResponderEliminarHá quem afirme que comendo muitos medronhos se apanha um tremendo pifo. Será verdade?
Ou é só por se usar este fruto para fazer aguardente?
Por falar nisso, ela é melhor que bagaço, não arranha tanto a garganta!
Por falar em trincar. No passado fim de semana estive em Vila Nova de Mil Fonte, cujo Rio Mira desagua naquela localidade, e nas suas margens há muitos medronheiros, também os vi carregados de medronhos, alguns já vermelhos, mas não trinquei nenhum.
ResponderEliminarNão por pensar que podia apanhar o pifo, porque penso não ser verdade. Noutros tempos comi muitos e nunca fiquei bêbado.
O líquido extraído do fruto esse, sim, se por bebido em quantidade
embebeda.
Antigamente haviam vários alambique,
Hoje, quase não existem. Como referes no teu comentário. A aguardente de medronho é muito boa.
Mas quase ninguém a fabrica, porque os alambiques foram proibidos, cuja ASAE, se vai encarregando de mandar encerrar algum que por engano ainda exista.
Belas fotos Amigo Eduardo, então por aí ainda há esgotos a céu aberto? nunca maias nos livramos desta vergonha, tanto dinheiro que entrou para tratar os esgotos, mas deve ter-se evaporado pelo caminho.
ResponderEliminarQuanto aos medronhos como diz o Tintinaine, também na minha Terra se dizia que estes embebedavam, mas também eu em Rapaz comi bastantes e nunca senti nada,.
Um abraço
Virgílio
Muito show...boa ideia essa sua...fotografar umas coisas que voce curte ou vai...show de bola.parabes!
ResponderEliminarOlá, Eduardo, são belas as suas fotos, mas, não sei o que é um medronheiro, nem pifo...merda eu sei, aqui no Brasil tem muita.
ResponderEliminarAmigo, um beijo!
linda as fotos, uma pena é a falta de tratamento de esgoto, a natureza paga caro.
ResponderEliminarPela falta de consciencia humana, o meio ambiente recebe a merda que os homens produz.
ResponderEliminarUm abraço!
Belas imagens e belas paisagens meu amigo...um bom passeio...abraços fraternos de bom dia pra ti.
ResponderEliminarSão os contrastes que a vida nos apresenta, regida por uma natureza desrespeitada pelo homem...De qualquer maneira, lindas fotos e lindo também, o seu olhar sensível. Bjs.
ResponderEliminarEdu achei as duas primeiras fotos lindas, pois a terceira e sem comentários.
ResponderEliminarUma bela noite
Muy buenos días, pase por tu blog y fue un honor el visitarte, tienes un espacio precioso muy bien cuidado y con unas entradas fantásticas, te deseo que la semana valla viento en popa, desde Jaén un abrazo
ResponderEliminarUm belo final de semana pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.
ResponderEliminarUm belo sábado pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.
ResponderEliminar