segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOTICIAS DE LUANDA- ANGOLA

O Presidente da Administração da EDEL, Fernando Manuel, disse esta quinta-feira em Luanda  que a empresa prevê centrais até o próximo ano 25 subestações em vários municípios da provincia, de Luanda. Uma iniciativa no âmbito do plano estratégio de melhoria do fornecimento de energia eléctrica à capital do país.
Segundo o responsável, a empresa pretende atingir mais de 500 mil clientes, superando os 280 mil existentes. Essas infra-estruturas permitirão a construção de ramais que alimentarão as partes de média tensão, para fazer as ligações domiciliárias nos nove municípios da provincia.
Actualmente Luanda conta com 11 sub-estações, o que permitem aumentar a potência instalada para 530 MVA.
A Empresa de Distribuição Eléctrica de Luanda tem também uma estratégia a melhoria da qualidade regularidade do fornecimento de energia eléctrica, aumentar o acesso, a eficácia comercial bem como optimizar os recursoa disponíveis.
Luanda está a recuperar, o que durante mais de trinta anos perdeu, divido à guerra entre o MPLA, partido do actual governo, e o movimento de UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA, UNITA.
Esperamos que brevemente, quem em Angola nasceu, bem como aqueles que por lá passaram, por diversos motivos, e que devido à descolonização tiveram que sair de Angola, possam lá voltar, para recordar toda a beleza que naquele país existe. Para mim Angola é uma paixão inesquecível.

3 comentários:

  1. Devagar, davagarinho, Angola vai caminhando devagar e a passos certinhos.
    Quem depois de uma Colonização, sofreu uma Guerra Civil devastadora, vai começando a criar infra-estruturas.
    Gostei de tudo o que conheci na descolonização e tem cidades maravilhosas, quem poderá esquecer Luanda, Lobito, Moçamedes e tantas outras.
    Muito recentemente estive com um amigo que trabalha numa empresa exploradora de Petróleo e ele fez rasgados elogios.
    Uma outra apreciação louvável foi a de o meu Amigo João Almeida natural de lá e que de quando em vez lá vai, como quando lá esteve mais de dois meses e regressou pouco antes do fim do ano. Tendo previsto para breve nova viagem.
    Nós que passamos pelas Ex-Provincias quem não gostaria de ver aquela gente tem uma vida digna e um País Próspero?

    ResponderEliminar
  2. Há uma coisa que ainda não consegui perceber, Eduardo.
    No link que coloquei no meu blog, há sempre indicação de novas mensagens e chego aqui e não encontro nada!
    O que quer isto dizer? Sabes explicar o que se passa?

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo!
    FIquei feliz pelo que escreveu neste seu post. Ois da forma que o termina, da-me muita felicidade por ser alguém que conheceu Angola e que a adora. Parabéns.
    Um grande abraço

    José Sousa

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters