sábado, 8 de janeiro de 2011

CAVACO SILVA COMPROU ACÇÕES DA SLN A "PREÇOS DE SALDO"

CAVACO COMPROU ACÇÕES DA SLN a "preços de saldo"
Económico
08/01/11 13:43:

O actual Presidente terá comprado acções da antiga dona do BPN por um preço mais baixo do que os outros accionistas.

A informação é avançada hoje pelo semanário Expresso e pelo jornal Público, que escrevem que  Cavaco Silva comprou os títulos a um euro quando quase todos os accionistas pagaram entre 1,80 euros e 2,20 euros por cada acção.

O candidato presidencial terá tido um tratamento especial quando adquiriu 105.378 acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN). em 2001, por um euro cada. Na altura, Cvaco Silva estava afastado de qualquer cargo de responsabilidade política.

Meses antes, tinha sido realizado um aumento de capital da SLN e, nessa altura, o valor dos títulos foi fixado em três categorias distintas: 1.80 euros  para os accionistas, 2.20 euros para outros investidores e um euro por cada acção para umlote de acções que Olivira Costa reservou para si e para algumas sociedades do grupo, entre elas a SLN valor. As 105.378 acções que Cavaco comprou faziam parte deste lote.

Dois anos depois, em 2003. o candidato presidencial vendeu as acções que tinha na SLN ao presidente do grupo, Oliveira Costa, também a um preço mais baixo: 2.40 euros, porque também houve quem tenha vendido a 2.80 euros.

O actual Presidente conseguiu, ainda assim, uma mais-valia de 147%.
Cavaco Silva garantiu ontem que não voltará a falar sobre o assunto.

Senhor Presidente Cavaco Silva, se não tem nada a esconder, como o afirma, então porque não esclarece todos as dúvidas que existem sobre a compra e vendas acções?

4 comentários:

  1. Até que enfim que vejo alguma coisa escrita.
    Tem aparecido indicadores de artigos e faço a consulta e não tenho encontrado nada.
    Sim, também recebi o e-Mail e contra factos não há argumentos e eles estão lá na Comissão de honra.
    Infelizmente os amigos do Cavaco andam fartos de tentar tapar o sol coma Peneira,tal como os do Alegre, o problema é que para os doentes partidários isto não passam de calúnias e sem puto de interesse.
    Mas começa a fazer moça e não é por acaso que ele "Cavaco" hoje em Evora com uma sala quase vazia, faz um apelo em sinal de desespero e pede a eleição dele à primeira volta como se não vier a acontecer seja uma catástrofe que cai sobre o nosso País.
    Ena pá, estes Políticos do sistema são verdadeiros artistas Teatrais e até mais Circenses.
    Pelo menos uma coisa é certa, nada vai ficar como dantes.
    Sinto-me cada vez mais convencido que valeu a pena eu ter subscrito a Candidatura do Doutor Fernando Nobre.

    ResponderEliminar
  2. Acredito plenamente que desta vez amigo e conterrâneo agiste bem na tua escolha e já disseste porquê!
    Sabemos que Fernando Nobre nem sequer irá à segunda volta, mas é muito bom que cresça quanto mais melhor, porque é uma "pedra no charco" e um abanão ENORME para aqueles que tão mal têm tratado o regime democrático saído do 25 de Abril!
    Dizem que é uma candidatura fora do sistema por não ser apoiado por partidos, mas é uma falsa questão, porque basta ser português e aceitar a Constituição e aceitar o regime democrático que tudo fica nos conformes! Hoje o grave é pertencer, ou estar submisso dos partidos políticos e a eles devem a falta de credibilidade junto da opinião pública...
    Creio que estás a ficar um politico cada vez mais capaz Valdemar e com isso ganha o país!
    Um abração! A luta vai continuar!
    PIKÓ

    ResponderEliminar
  3. Neste caso tenho que lhe dizer que não concordo com isto que querem colocar Cavaco Silva na mira da corrupção! Lembre-se de uma coisa! Ele até as vendeu mais baratas que os outros venderam as suas. Pois ações funcionam assim mesmo. Hoje, compro-as por 1,00€ amanhã até podem valer só 0,50€. Cavaco teve, como já aconteceu com primos meus, camprar as ações no dia em que estávam aquel preço, se foce no dia a seguir, talvez, até já estivessem mais caras, ou mais baratas. Quando as vendeu, se as vendesse uns dias depois, até ganharia mais. Comprar ou vender ações é isto mesmo, é um risco como pode ser um grande negócio. Quem não arrisca não petisca. Se eu tivesse dinheiro para fazer o mesmo também entraria no mesmo e não é por isso que poderia passar a ser corrupto.

    Um abraço

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters