quinta-feira, 9 de julho de 2015

"A GALINHA PONDO O OVO"

A galinha, no galinheiro!
está a sua origem investigando
a cacarejar, quem nasceu primeiro 
se foi ela ou ovo que está pondo?
Se a galinha é que põe o ovo
também estou pensando,
se do ovo nasce a galinha!
Será que estou ficando louco?
Até agora, não percebi nadinha
mas, gostava de saber, se o ovo
nasceu primeiro do que a galinha?
Se você sabe, diga lá por favor
agradeço a sua amabilidade
viver no mundo sem amor
a vida não tem qualidade!
O vento passa a correr
abre a porta para passar
das árvores a estremecer
as suas folhas faz voar
por ser transparente
não se consegue ver
nos ouvidos a tilintar
o vento causa mau estar
quando passa a assoviar
no corpo, mais se sente!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Também a mim ninguém me soube explicar, qual dos dois apareceu primeiro, falas aqui no vento que faz voar e aqui no "Figueira Minha", hoje ouve vendaval que levou um comentário de quem não sabe respeitar quem respeita!
    Com o meu abraço.

    ResponderEliminar
  2. .
    No teatro de operações
    Ninguém sai a ganhar
    Qual sorteio euro milhões
    Onde é difícil acertar

    O prémio para o regresso
    Não saía de qualquer maneira
    Às vezes o pior acesso
    Era o sobretudo de madeira


    ResponderEliminar
  3. .
    Foi o ovo de certeza
    Deu origem à galinha
    No big bang tá a justeza
    Já dizia minha avózinha

    ResponderEliminar
  4. A versão da Igreja Católica diz que foi Deus que tudo criou. Tudo inclui os animais que povoam a Terra, as aves, os peixes, etc. Foi aí que apareceu a primeira galinha que pôs o primeiro ovo e deu início à cadeia que vigora ainda hoje em todo o mundo.
    Quem não acreditar nesta versão tem que estudar aquilo que Darwin escreveu sobre essa matéria e ver se chega a alguma conclusão.

    ResponderEliminar
  5. Até hoje não sei quem veio primeiro se foi a galinha ou o ovo, Edumanes abraços.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters