quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

"PARDAIS NO TELHADO"

 (Imagem Google)
Passei para lá de Garvão!
a caminho de Ourique
a pensar ninguém fique
que sou algum molengão.

Subi a montanha a pique,
num dia de forte ventania
bem lá no cimo onde estive
escrevi esta simples poesia.

Nas bermas havia matagal,
nada vi na vereda a corcovar
sempre, em tudo fui pontual
cuidadoso para não tropeçar.

Antes de Santana da Serra,
nos corgos havia muitas estejas
mondando o trigo na primavera
vi as mulheres camponesas.

Há coisas que valem menos,
do que meio tostão furado
relincham no prados os garranos
os pardais fazem ninho no telhado!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Gosto de ouvir os pássaros a cantar, mas destes não gosto nada, fazem barulho no telhado, borram a antena, fazem ninhos debaixo das telhas, trazem as beatas dos cigarros da porta do café para as minhas caleiras, para estes queria que metesses o galo que tens aqui ao lado com pontaria certa!
    Cá vai o meu abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Daqui lhe envio os meus votos duma Boa Quadra Natalícia!

    ResponderEliminar
  3. Tem muitos tipos de pássaros mas tem alguns que quero ficar longe, Edumanes abraços.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderEliminar
  4. OI EDU!
    TEU TEXTO ME DEU A IMPRESSÃO DE "SAUDADES", POR ISSO O ACHEI LINDO.
    PARA TE DESEJAR UM NATAL ABENÇOADO E QUE O PRÓXIMO ANO NOS ENCONTRE A TODOS, AMIGOS DA BLOGOSFERA, EM PAZ E COM SAÚDE.
    QUE O PASSES COM MUITO AMOR, JUNTO A TEUS ENTES QUERIDOS.
    "FELIZ NATAL"
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá Edu! Passando para agradecer a tua visita e gentil comentário, bem como apreciar mais um dos teus belos poemas.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderEliminar
  6. Guardo os pequenos detalhes desse
    ano caminhando a seu lado,
    em minha memória e no meu coração ,
    tens um lugar eterno e especial
    onde guardo nossa amizade.
    Obrigada..Obrigada de todo coração..
    Você é tão especial que deixa marca no coração,
    quando ausente sinto saudades.
    Preciso demais da sua companhia...
    A vida é uma grande escola ,
    onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
    certamente vou colher as mais belas flores.
    E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
    as mais belas e perfumadas no jardim da minha
    existência.
    Um abençoado final de semana.
    Um santo Natal para você e sua belíssima família querido padrinho.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters