segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"COM POUCO ME CONTENTO"

(Imagem Google)
 Deve com sabedoria!
respeitar a liberdade
 não ferir a democracia,
 cada um, sem vaidade.

 Ó! gente da minha terra,
a este povo a que pertenço
queremos a paz e não a guerra
  não nos tirem o sustento.

Com pouco me contento,
para onde a gente as não ver
promessas voam no vento
sem nada impossível viver.

 Poderá a notícia ser verdadeira,
mesmo assim eu não acredito
dizem que debaixo da alfarrobeira
 há um pote cheio de ouro escondido!
(Eduardo Maria Nunes)

5 comentários:

  1. Isso é porque a chamada «fava rica» mata a fome a muita gente quando nada mais há em que meter o dente, por isso, uma verdadeira riqueza.

    ResponderEliminar
  2. OI EDU!
    UM BELO TEXTO AMIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Alfarrobas havia nos 5kms que fazia a pé para chegar à escola, de vez em quando serviam de lanche!
    O meu abraço.

    ResponderEliminar
  4. Excelente poema!
    Uma imagem de encher os olhos.
    Uma ótima semana Edu!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Será que tem ouro escondido? quem souber me avise adoraria encontrar ouro, Eduardo abraços.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters