sexta-feira, 18 de julho de 2014

"NA MESMA SINTONIA"

Um dia, ia eu por uma vereda a caminhar, vi um candimba aos saltinhos atravessando a dita vereda. Teria, talvez, o furão corrido com ele para fora do covil, tornando-se assim o mais perigoso animal roedor da actualidade. Foi num dia de menos sorte, depois aconteceu o pior, hoje é o principal, como ele não haverá outro em Portugal.
Ninguém arma a esparrela para caçar o maldito, mais reles do que um porquito, arreganha os dentes para qualquer outro animal, será preciso chamar o rei leão, para que ele com medo volte para o covil e lá ficar para sempre.
Agora um zangão, voa por aí a zumbir as asas, quer ocupar o seu lugar, juntamente, com outros insectos e aves de rapina, todos de dia e de noite são bastante ruidosos. Quem ventos semeia o mais certo é colher tempestades. Os  ovos das galinhas goraram têm nascido menos pintos, instalou-se o ócio no galinheiro, o galo adormecido, ultimamente, já quase não gala as galinhas, parece que no poleiro diferente tem cantado.
O pardal no telhado foi fazer o ninho, entalou as asas nas portas, muito tem piado coitadinho. Para se proteger dos temporais, a andorinha caganitas, fez o ninho no beiral, espertalhona, não se deixa apanhar. Só o gavião caganotas, um dia a quis caçar, mas ela não se deixou, sacudiu as asas e lá o deixou sozinho a chilrear. Agora chilreiam  os dois, na mesma sintonia, pousados no galho ao lado um do outro..

4 comentários:

  1. Mas esta sintonia já me está a romper os tímpanos, prepara uma caçadeira e aperta o gatilho, estás aí perto da árvore!
    Vou até à praia porque ainda não pago entrada.
    Bom fim de semana com o meu abraço

    ResponderEliminar
  2. Oi Edu passando para agradecer sempre a sua visita e desejar-lhe um ótimo final de semana.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amigo Edu!!!
    E todos correm em busca da sobrevivência...
    Lindo seu texto!
    Tenha um final de semana mega abençoado!!!
    Abraços...da Bia!!!

    ResponderEliminar
  4. Estás a ganhar jeito para estas rábulas políticas. Em breve teremos lá outros pousados no galho e logo veremos se piam da mesma maneira ou se a chinfrineira vai ser ainda maior.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters