domingo, 4 de maio de 2014

"VIVENDO E RECORDANDO"

Vivendo e recordando o passado!
Porque o presente a isso o permite
Antes de ser que o não seja enterrado
Esperando melhor vida parado não fique.

De onde partimos, sãos e salvo regressamos,
Por que não nos encontramos com a morte
Sem termos culpa da guerra, por lá andamos
Fomos e vivos voltamos, porque tivemos sorte!

Há tantas coisas boas aqui na terra,
Não é a guerra que faz as pessoas
São as pessoas que fazem a guerra!

Será que não querem viver em paz?
Ou será que com ela não sabem viver
Fui para a guerra quando era rapaz
Ao certo não sei o que lá fui fazer!
(Eduardo Maria Nunes)

4 comentários:

  1. Foste levado na corrente politica desse tempo. Éramos carne para canhão.
    Fizeram de nós assassinos e disseram-nos que defendíamos a pátria, mas os grandes é que ganhavam a vida e as massas.

    ResponderEliminar
  2. Fui conhecer África, pelo que lá fiz voltaria outra vez, não fiz guerra com ninguém e matei a fome a muitos africanos! Nem todos tiveram a mesma sorte eu sei.

    ResponderEliminar
  3. Além de uns valentes cagaços não temos razão de queixa. Como diz o Páscoa, se fosse sempre assim voltávamos já para lá de novo. O problema era a lotaria de poder levar um tiro na mona ou pisar uma marmita daquelas que havia no Lunho.

    ResponderEliminar
  4. Um belo lamento, meu grande poeta, mas valeu a pena porque, de certo, lições foram aprendidas.
    Abração.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters