terça-feira, 25 de março de 2014

"CORTADOR DE PROFISSÃO"

Chamo-me Passos Coelho 
Cortador de profissão
Corto ao jovem, corto ao velho,
Corto salário e pensão
Corto subsídios, reformas
Corto na Saúde e na Educação
Corto regras, leis e normas
E cago na Constituição
Corto ao escorreito e ao torto
Fecho Repartições, Tribunais
Corto bem-estar e conforto,
Corto aos filhos, corto aos pais
Corto ao público e ao privado
Aos independentes e liberais
Mas é aos agentes do Estado
Que gosto de cortar mais
Corto regalias, corto segurança
Corto direitos conquistados
Corto expectativas, esperança
Dias Santos e feriados
Corto ao polícia, ao bombeiro
Ao professor, ao soldado
Corto ao médico, ao enfermeiro
Corto ao desempregado
No corte sou viciado
A cortar sou campeão
Mas na gordura do Estado
Descansem, não corto, não.
Eu corto
a Bem da Nação 
(Desconheço o autor)

3 comentários:

  1. Também já tinha visto isto. Há malta com jeito para as rimas e não poupam os políticos quando chega a hora.

    ResponderEliminar
  2. Esses camaradas com os seus cortes têm prejudicado os que não têm vozes.Isto é praga mundial.
    Abração.

    ResponderEliminar
  3. Utilizei durante muitos anos as facas e os cutelos, mas este em pouco tempo cortou muito mais do que eu, mas está na altura de me começar a vingar com os boletins de voto, fui assaltado pelo IMI, agora segurem-me.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters