quinta-feira, 31 de outubro de 2013

" O MEU VELHO DASTUN 1200"

Esta noite conduzia eu...O meu velho Dastun 1200, pela rua a subir a descida, direcção à rotunda, junto à Igreja. Tentei contornar a rotunda pela direita mas o magano não me quis obedecer, tendo levado a sua avante. Teimando seguir pela esquerda contra a mão. Ao embater no lancil com as rodas dianteiras, inverteu o sentido de marcha atrás. Eu com o pé no travão, não o conseguia fazer parar. Respirei fundo, ele começou a andar para frente, mas sempre pela esquerda contra a mão. Até cheguei a pensar que seria, talvez, político teimoso ou simpatizante da esquerda.Tendo embatido, novamente, com as rodas dianteiras no lancil.  Saltei de dentro dele para fora e fiquei de pé na via pública, a olhar para ele às cambalhotas. Só tendo parado no passeio junto ao muro da Igreja, onde ficou com as quatro rodas para cima e o tejadilho assente no chão. Cheguei junto dele, dê-lhe um grande abanão, ele virou de rodas para o chão e o tejadilho para cima, tendo ficado a penas com uma pequeníssima mossa na longarina junto à porta da frente. Não foi real, mas aconteceu numa sonho de aflição!

5 comentários:

  1. Andaste às voltas no teu velho Dastun teimoso, mas no sonho devias ter trocado a marca porque eu só conheço o velhinho Datsun japonês, mas deixa lá os sonhos são mesmo assim...Eu também andei às voltas com as bóias da minha prima, quando acordei esta deitado com a patroa que tive em França.-:))
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  2. Há uns anos tive um igual (era amarelo)e nunca me deixou ficar mal. Acabei por o dar de presente a um familiar... Durou uma semana! RIP numa pequena aldeia no Estado de Victoria.

    ResponderEliminar
  3. Melhor sonhasses com uma febra do meu talho!

    ResponderEliminar
  4. O Páscoa é a melhor testemunha da categoria desse carro, porque teve uma, eu nunca tive nenhum, mas sempre ouvi dizer maravilhas, deste e dum outro da sua geração também Japonês, o Toyota 1200cc.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Ó amigo desculpe se sou mázinha, mas não podia sonhar com uma coisinha melhor? Assim um um ferrari ou um porshe? Raio de sina do português que até a sonhar é pobre.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010