sexta-feira, 15 de junho de 2012

"ARDE QUANDO MIJA!"

As secretárias de alguns médicos devem pensar que são doutoras. Isto, porque  perguntam, quase sempre, quando se chega a uma consulta, a razão da sua visita. E o paciente, por delicadeza, tem que responder, diante de todos, às perguntas que lhe fazem, o que se torna muito desagradável! Não há nada pior que uma recepcionista perguntar o motivo da consulta, diante de uma sala de espera cheia de pacientes. Uma vez entrei para uma consulta, aproximei-me da recepcionista, com um ar de pouco simpática. 
Bom dia minha senhora! No que a recepcionista respondeu: Bom dia, quais são as suas queixas? Porque veio à consulta? Tenho um problema com o meu pénis, respondi. Como alguns dos presentes riram, a recepcionista alterou-se e disse-me: O senhor não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas. Porque não?...a senhora perguntou-me a razão da consulta e eu respondi. A recepcionista disse-me então: Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, já dentro do gabinete médico.
No que eu respondi: E a senhora não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar. Então sorri, saí voltei a entrar: Bom dia, minha senhora! A recepcionista sorriu, meio sem jeito, e perguntou: Sim??? Tenho um problema com o meu ouvido. A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido o seu conselho e voltou a perguntar-me: E...o que aconteceu com o seu ouvido? Arde quando mija...

9 comentários:

  1. A recepcionista faz o seu trabalho e penso que esse tipo de perguntas, compete ao médico fazê-las, as que se armam em doutoras, por vezes ouvem o que não esperam.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  2. AS vezes as pessoas se perdem nas perguntas e curiosidades...abraços de bom final de semana pra ti amigo.

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É cada uma,tem certas perguntas que dá vontade de dizer realmente o que se pensa...
    Abraços meu querido poeta e tenha um fim de semana abençoado!

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A mim já me ardeu, mas passou com papas de linhaça.
    Foi receita caseira pelo que não tive necessidade de responder á recepcionista.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  5. Nossa!!! Edu, sou conhecedora dos atributos da linhaça, mas, não sabia que ela até cura esse tipo de ardume...rsrs. Beijos, Eduardo!

    ResponderEliminar
  6. Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Bom final de semana
    Vim deixar um abraço, pela sua
    presença sempre carinhosa no meu
    cantinho, receber sua visita é
    um prazer imenso,que seu dia seja
    melhor hj e sempre
    Bjuss
    Rita!!!

    kkkkkkk adorei o texto é bem engraçado rsrsrs

    ResponderEliminar
  8. Eheheheheh. Estava mesmo a pedir essa resposta...
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters