sábado, 10 de março de 2012

"OS HERÓIS DO SÉCULO XXI"

(HERÓIS E HEROÍNA, ESTÃO AQUI EM PORTUGAL)
Nas Finanças um herói, que muito faz doer
Na saúde outro herói, que  não tem remédio para o mal.
Nos Assuntos Parlamentares, mais um herói
armada de capitão Gancho.
No caminho certo, não constrói 
Calado ou a falar mete nojo...
Na Solidariedade Social, outro herói?
Que muitas vagas descobriu
nos lares para os idosos.
Pudera, cortaram-lhe as pensões
para pagar ficaram sem os trocos...
Na  agricultura, uma heroína.
Essa que São Pedro, nem quer ver
De tão zangado que está com ela
Em Portugal, continua sem chover.

8 comentários:

  1. São todos heróis e heroínas
    Do mais fino que a terra deu
    Apareceram e criaram raízes
    Roubam tudo o que nunca foi seu

    ResponderEliminar
  2. BELO, BELO!
    VIM AQUI PEDIR SEU VOTINHO EM MIM, BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Estes heróis e heroínas
    Que tudo fizeram em seu favor
    Deixaram o país em ruínas
    Dando provas que não têm valor

    Um bom fim-de-semana
    com o meu abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu até começo a sentir-me mal ao pé destes Poetas, agora também o Páscoa já rima, e pobre de mim não sai nada, bem tento, mas a fonte está seca, talvez por influência do tempo que não chove nem com as rezas da Ministra Crista, assim cá vou escrevendo umas larachas sem rima ou verso, para não ficar calado, e continuem que o Povo gosta.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Eu até começo a sentir-me mal ao pé destes Poetas, agora também o Páscoa já rima, e pobre de mim não sai nada, bem tento, mas a fonte está seca, talvez por influência do tempo que não chove nem com as rezas da Ministra Crista, assim cá vou escrevendo umas larachas sem rima ou verso, para não ficar calado, e continuem que o Povo gosta.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  6. Vou aproveitar para deitar aqui um pouco de veneno. Já que estamos a falar de heróis deixa-me acrescentar o FCP na figura dos seus dirigentes.
    Tantas bocas mandaram na semana passada, depois de ganharem um jogo de forma ilegal, e hoje pagaram o pato com a Académica de Coimbra.
    E não perderam o jogo por causa daquele penalty, marcado no último minuto, que deixa muitas dúvidas.
    No fim do jogo a cara daqueles heróis de pacotilha deu-me muita vontade de rir.

    ResponderEliminar
  7. Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços.

    ResponderEliminar
  8. Heróis de pacotilha,
    Penalti duvidoso marcado
    Árbitro de mal trapilha
    O Porto por ele beneficiado!

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters