quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"O VENTO COMEÇA A FAZER ABANAR AS ÁRVORES"!

O ministro da Defesa caracterizou hoje a carta aberta que lhe foi dirigida pela Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) como "instrumentalização política" ao referir assuntos como BPN e o 25 de Abril.
Na comemoração dos 50 anos do navio escola Sagres com a bandeira portuguesa, José Aguiar-Branco defendeu que não se deve confundir os militares com as associações que os representam e garantiu qualquer polémica no seio da Forças Armadas.
De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, a AOFA escreveu uma carta aberta ao titular da pasta da Defesa considerando que "nada obriga" os oficiais das Forças Armadas a "serem submissos, acomodados(...) ignorantes e apolíticos".
O ministro da Defesa acusou na semana passada "alguns movimentos associativos" de militares de fazerem politica onde esta "não devia ter lugar" e de "banalizarem" protestos exortando todos os que não sentem "vocação".
Parece que este senhor se esqueceu, que as Forças Armadas, enquanto existirem, têm toda a legitimidade para falarem do 25 de Abril de 1974. Me parece  que eles andam  a tentar brincar com o fogo?

4 comentários:

  1. Você está muito sério hoje, amigo Eduardo...E eu que cheguei aqui com um sorriso estampado na cara, esperando uma piadinha, rs. Tudo bem, receba o meu beijo!

    ResponderEliminar
  2. Espero que a fruta caia rápido, está contaminada e faz-nos andar de calças na mão!

    ResponderEliminar
  3. show de post, aliás o seu blog está com design muito show tb...

    ABRÇS
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA

    ResponderEliminar
  4. Se os Militares não se interessassem pela Politica, ainda hoje cá tínhamos o ti-Marcelo Caetano ou algum seu protegido a tomar conta do barco semi-naufragado, ainda bem que se meteram na politica, a este Aguiar Branco por agora Ministro da Defesa, ainda não lhe foi explicado quem derrubou o antigo regime, e é pena.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010