sábado, 5 de fevereiro de 2011

DE MOTO NAS ESTRADAS DE ANGOLA LUANDA-GENERAL MACHADO (CAMACUPA)

Hoje, decorridos que são mais de quarenta anos, da minha viagem de moto Luanda - General Machado (Camacupa), vou aqui dizer como foi essa maravilhosa viagem. Outubro de 1969, encontrava-me a prestar serviço, na sexta Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Angola, situada  no Bairro Prenda em Luanda, para onde havia sido transferido proveniente do comando distrital da PSP do  Bié-"Kuito". Em virtude de ter passado por General Machado, onde tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, cuja nossa amizade jamais poderemos esquecer. Motivo pelo qual em Outubro de 1969, resolvi fazer-lhes uma visita, tendo realizado a viagem de moto. Pelos amigos tudo deveremos fazer. Posso dizer que, apesar da distância foi maravilhoso. Sai de Luanda pela manhã, ao fim da  tarde cheguei ao Alto do Wama. O cansaço foi mais forte do que eu, pelo que resolvi pernoitar naquela localidade. procurei uma pensão, tendo o seu proprietário indicado para estacionar a moto junto da janela do quarto, no exterior, era rés-do-chão, assim o fiz. Após ter bebido uma cerveja, recolhi aos meus aposentos para descansar até chegar a hora de ser servido o jantar. Deitei-me em cima da cama, e lá adormeci, só tendo acordado por volta das sete horas do dia seguinte. Dirigi-me à recepção, a fim de pagar a estadia, e ao mesmo tempo tomar o pequeno-almoço. Todavia foi-me perguntado porque motivo não tinha comparecido para o jantar. Tendo eu respondido, não compareci, porque vinha muito cansado e só acordei  hà poucos minutos. Pelos amigos o esforço não conta.
A viagem não terminou aqui, pelo que continuei estrada fora em direcção a General Machado (Camacupa), via Bailundo, Bela Vista, Chinguar, nome de perdiz, ave que abundava naquela zona, Cangala, Cuquema pequena povoação junto ao rio com o mesmo nome, Silva Porto-Bié-"Kuito", Silva Porto - Gare, Nova Sintra (Catabola), e finalmente General Machado (Camacupa). Cuja distância  no velocímetro indicava ter percorrido 930 quilómetros. Mas, valeu a pena. passei cerca de quinze dias naquela maravilhosa localidade, a conviver com os meus amigos. Tudo o que é bom acaba depressa, e chegou o dia do regresso a Luanda. Triste por ter que partir, mas ao mesmo tempo muito feliz, por ter visitado os meus amigos e os ter deixado de boa saúde.
A moto não era esta que está  na imagem, era outra, uma honda 175 CC.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EM TOPLESS CONTRA REGRAS DO EURO 2012

O Femen é um grupo ucraniano de protesto com base em Kiev e foi fundado em 2008. A organização tornou-se internacionalmente conhecida por ir em topless para protestar contra o turismo sexual, o sexismo e outros males sociais   Foto: EFE
Duranre o Euro 2012, os ucranianos estarão proibidos de usar as varandas para estender roupa, guardar objetos ou andarem de roupa interior. Grupo de ativistas expressou a sua indignação. Para promover a beleza de Kiev durante o compeonato de futebol Euro 2012, o Governo Ucrâniano aprovou uma lei que proibe os cidadãos de irem à varanda de casa em lingerie e de ali estenderem suas roupas ou guardarem grandes obejetos. Em resposta. Grupo de ativistas fez um protesto em topless. As ativistas do grupo FEMEN. Uma Organização não Governamental que defende reformas políticas que ocidentalizem a Ucrânia, enfrentarem os cinco graus negativos e subiram a uma varanda de Kiev nuas da cintura para cima. Alegando que "as varandas nossas varandas são os nossos castelos", as ativistas marcaram a sua posição; Queremos poder andar nas varandas em lingerie à vontade".
Os governos eventam leis que não fazem qualquer sentido. Então as varandas das casas não ficarão mais belas assim com tantas maminhas, que até dá vontade de lhes dar uns beijinhos naqueles mamilos, tão bicudinhos?

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters