sábado, 22 de outubro de 2011

D . N. OPINIÃO

COM CAVACO SILVA É MAIS NINA ANTIPESSOAL
por FERREIRA FERNENDES

Os presidentes da República têm um poder, derrubar o Governo, a que os noticiários chamam "bomba atómica". O termo é ridículo e, diga-se ligo, o actual primeiro-ministro, Passos Coelho, não vai tornar-se uma Hiroxima. Primeiro, porque é da mesma cor política do actual Presidente e, sobretudo, porque não vai com o carácter de Cavaco usar uma arma tão definitiva. Cavaco Silva, a ser qualquer coisa explosiva, é mais mina antipessoal. Como sabem, o próprio destas armas (nas mais sofisticadas) não é matar. A mina antipessoal tem a dose de explosivo que não faz desaparecer a vitima (que rapidamente seria esquecida) mas que só estilhaça uma perna. Passeando-se, ela e as muletas, a vitima transforma-se em propagandista de quem pôs a mina "Vejam na minha desdita como ele é forte. . ."Pois Cavaco é assim,uma mina aqui, um recado ali, com uma perfídia pelo meio. Uma sua vitima não é um morto; é a prova de vida, dele, Cavaco. Esta semana , foi mais uma vez  dessa arma que ele fez uso. Minou o Orçamento de Passos Coelho, concluíram alguns. Mas não, minou foi pessoalmente Passos Coelho. Sobre o acontecer, não muda nada: o corte dos subsídios vai passar (se fosse para não passar, uma conversa privada em Belém teria resolvido) sobre o que tudo acontecer. Portugal que precisa de ser governado volta a ter, pairando, a sombra de Cavaco Silva. Acreditem, é pior que a perda de três subsídios.

3 comentários:

  1. Olá...

    Nem sou capacitada para comentar seu post.

    Mas desejo do funco do meu coração que o momento de dificuldade pelo que seu pais está passando seja um vento passageiro..
    Torço por isso.. tebho imenso carinho pelo seu pais e pelo seu poovo.
    Deixo aqui o meu carinho...obrigada pela gentil visita e por seixado sua marca lá no meu blog.
    Te sigo..bj

    ResponderEliminar
  2. Esta da mina anti-pessoal está muito bem vista sim senhor.
    Concordo com o "opinador" do DN, o Cavaco vai andando e marcando o terreno com estas atitudes que alguém se encarregará de registar na História para que conste.

    ResponderEliminar
  3. Tinha lido ontem no D.N. esta crónica, que está muito bem escrita como é hábito deste Jornalista, que acompanho desde os tempos do falecido jornal semanário "Tal e Qual" que levantou muita celeuma, por dizer umas verdades que outros omitiam.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters