segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PORTUGAL VAI OU NÃO PRECISAR DE AJUDA DO EXTERIOR?

Portugal vai precisar de ajuda do exterior-Silva Lopes.
Perante esta notícia deve ou não o primeiro ministro esclarecer os portugueses?
Portugal vai precisar de ajuda do exterior para resolver os problemas, pois a pressão dos mercados «é muito forte», afirmou hoje o antigo ministro das Finanças, Silva Lopes. «Eu estou convencido de que sem ajuda externa Portugal não consegue resolver os seus problemas», disse o economista que falava à margem da conferência «Portugal 2011: Vir o fundo ou ir ao fundo?» a decorrer em Lisboa.
Segundo Silva Lopes, a reação dos marcados «é de tal maneira violenta» em relação a Portugal e a outros mercados vulneráveis, que «só com auxílio oficial é que poderemos escapar».
Entre os economistas e o Primeiro Ministro, qual deles estará a falar verdade? Os primeiros dizem que Portugal precisa de ajuda externa, enquanto que o segundo diz que não. Qual será o interesse do senhor primeiro ministro,  em esconder a situação real do país, ao ponto de tentar  iludir os portugueses de uma realidade que não existe?

3 comentários:

  1. A mais plausível é a que vem sendo comentada há já algum tempo em que se diz, que se a ajuda externa cá entrar, será o fim do Sócrates e do PS no governo...
    Depois de tantas mentiras e de tanta incongruência o homem nem deverá ficar por cá e nem precisa, porque arranjou "amigos" e aldrabões por muitos lados, mesmo fora da Europa, basta citar a Venezuela, Brasil, Dubai e sem esquecer Sarkozi e Berlusconi para citar os mais "simpáticos"...
    A não ser que os chineses se lembrem dele e o convidem para ficar à frente dos casinos onde o dinheiro abunda e pode sempre falar em sucesso! Não é assim que o homem quer viver, sempre ligado a sucessos?!
    Afinal, o pior dos sucessos irá ser este insucesso na governação de Portugal, mas aí há muito gente com culpas no cartório e de vários quadrantes... É só esperar para ver!...

    ResponderEliminar
  2. Nunca a situação lhe foi tão favorável como agora, aqueles que lá estiveram e uns mais que outros são todos culpados e que se houvesse uma verdadeira democarcia a grande maioria deles estavam encanados e com penas mais o meu gravosas todos teriam a sua punição.
    Vergonhosamente e como se não chegasse já o mal que nos fizeerram só há lugar para eles fazerem futurologia e fazendo crer que são os salvadores, na tentativa primária de tentaram passar a ideia que nunca tiveram nada a ver com toda esta miserável situação que nos encontramos.
    Quando se chega a perder a vergonha para afirmar quer 5oo euros para salário mínimo arruína o país auferem eles reformas ou ordenados de 10 mil para cima, apenas é um ordenado razoável
    Deveriam ter vergonha ir dar ao cão e lavarem-se nessa água.

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer, cada cabeça sua sentença.
    Será que estes politiqueiros irão colocar de uma vêz por todas, o interesse nacional acima dos interesses privados?
    Vamos esperar....mas sentados.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters