terça-feira, 18 de janeiro de 2011

«O BARBEIRO

Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte, perguntou ao barbeiro o valor do serviço, e o barbeiro respondeu :
-Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
-Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário esta semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Ao vê-lo puxou a carteira para pagar, o barbeiro disse:
-Não posso aceitar seu dinheiro , porque estou prestando serviço comunitário esta semana. O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir a sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar o cabelo.

Essa hístória ilustra bem a grande díferença entre os  cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.

Políticos e fraldas devem ser trocados com frequência, e pelo mesmo motivo»

3 comentários:

  1. Todos os Políticos e Candidatos a Políticos e outros cargos de chefias do estado deveriam lêr isto e ficariam a saber que o ser humano justo tem um coração.

    ResponderEliminar
  2. Mas os Políticos lá se vão safando com as idas ao Barbeiro e a outros locais onde tambem não pagam, que o bom cidadão com bom coração lá vai pagando para tudo

    ResponderEliminar
  3. Os políticos e governantes actuais do nosso país, contunuam a governar com uma políticas errada, cujo o desfecho vai ser o descalabro e a ruina da já fraca economia, bem como a falência das poucas empresas que ainda existem.
    E o pior é que teimam em não mudar de rumo.
    Amigo José Bergano, coloquei a "geringonça do rato ó lá o que éi", no blog. NASCI NO ALENTEJO, se quizeres ver faz-lhe uma visita!
    Um abraço para o Valdemar, outro para ti, e continua fazendo teus comentários, são sempre bem vindos.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters