sábado, 8 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Manuel Alegre e Cavaco Silva
Aproxima-se o dia dos portugueses irem às urnas, através do voto democrático e livre, escolher o futuro presidente da República Portuguesa. O duelo final vai ser entre Cavaco Silva e Manuel Alegre. Um deles vai ser eleito  presidente da república para os  próximos cinco anos.
Quer vença Cavaco ou Alegre. As condições de  vida dos Portugueses em nada vai melhorar. Se Cavaco for eleito, o actual  governo vai continuar com o seu apoio. Não acredito que ele vá dissolver a Assembleia da República, para entregar o governo ao PSD, sem  maioria  absoluta. Só um louco o faria. E ele Cavaco Silva de louco não tem nada. Se, porventura, o povo escolher Manuel Alegre para Presidente da República Portuguesa. Este por sua vez, também, não vai dissolver a Assembleia da República. Visto ser apoiado na sua candidatura pelo actual Primeiro Ministro. Ambos pertencentes ao mesmo partido político. Portanto, vença  Cavaco, ou vença Alegre, as eleições presidenciais. A vida de alguns portugueses vai continuar na mesma, como até aqui, ou para pior, enquanto que outros vão, continuar a,  encher os bolsos. Infelizmente  é, esta a realidade em que vivemos. Graças às  incompetências e corrupção dos actuais políticos que governam Portugal!

6 comentários:

  1. Meus caros amigos:
    Quero lançar aqui as raízes dum movimento a favor do «VOTO EM BRANCO».
    Votar em branco é um voto de protesto contra o sistema que se instalou na política em Portugal.
    Não quero nenhum dos candidatos, não concordo com o apoio dado pelos partidos, não me agrada todo este processo. Assim sendo vou votar em branco.
    Façam como eu!
    Votem em branco!
    Lembrem-se que a abstenção é faltar ao cumprimento de um dever cívico muito importante. Votar em branco é sinal de um dever cumprido.

    ResponderEliminar
  2. Como diz "TINTINAINE", o voto em branco é a nossa arma de defesa, para dizermos não aos políticos, que nada fazem por Portugal e pelos Portugueses.
    Basta, temos que pôr um ponto final, em toda esta fantochada. E o certo é, todos votarem em branco.
    Cujo dever cívico será cumprido. Através do qual eles ficam a saber que o povo não está contente com sua política?

    ResponderEliminar
  3. Isso não é verdadeiro e não tem qualquer impacto a nivel der eleição presidenciais. Não votar ou votar em brsanco é fazer o jogo destes dois senhores e dos partidos que os apoiam. O voto que tem valor e quando se não concorda com os dois é votar em alternativas.
    Felizmente e pela primeira vez temos esse alternativa e ele chama-se Doutor Ferrnando Nobre, onde as sondagens de hoje lhe atribuem 8, 2 por cento, o dobro de há uma semana antes.
    O voto em branco funciona, mas únicamente para a eleição da Assembleia da República.
    Aprelar ao voto em branco é apoiar indirectamente estes dois fulanos.
    Eu vou votar Doutor Fernando Nobre.
    Seguramente que nada será como dantes após a votação do dia 23 de Janeiro.

    ResponderEliminar
  4. Voto no comentário do Valdemar, eu que sou o pessimista-mor cá do sitio, e que não dou uma moeda furada por esta cambada que tem estado e continua a estar no poder, e várias vezes já me abstive, desta vez estou com vontade de lá ir, porque está lá um Homem em quem confio, que nada tem a ver com esta gente que pôs Portugal de tanga.
    Claro que se trata de Fernando Nobre.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Com toda a razão amigo! Um ou outro, em nada vamos beneficiar! Quanto ao VOTO EM BRANCO, é isso mesmo que todos deveriam fazer para demonstrar o quanto estamos contra o sistema. Gostei e seguirei o EXEMPLO.

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Desculpem amigos, mas o país está doente de mais para se votar em branco. Se é para eles saberem como nos sentimos, eles já sabem tudo isso e para eles o saber ou não, tem menos valor que trampa. Usem a estratégia das sondagens ao votar contra o Alegre, já que infelizmente o Nobre arribou à votação, já tarde. Pena mas é a realidade! Votar em branco é salvaguardar os interesses duma esquerda radical com o nome aliciante de Socialismo, que do qual, não tem nada para nós mas só para eles – o poder absoluto do “proletariat”, estilo russo…
    Objectividade é fundamental nas horas derradeiras…

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters