quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUE ÓPTIMA IDEIA!

Ora aqui está uma grande ideia!(surrealista, mas que dá que pensar...dá)
Instalar idosos nas prisões e os infractores em lares.
Assim, nossos idosos têm acesso a um chuveiro, passeios, medicamentos, exames odontológicos e médicos. Receber cadeiras de rodas, etc
Receber o dinheiro em vez de pagar o seu alojamento. Teria direito a vídeo vigilância contínua, que permite imediatamente receber assistência depois de uma queda ou outra emergência. Limpeza do quarto, pelo menos duas vezes por semana, roupas lavadas e passadas regularmente, Um guarda visita a cada 20 minutos e podem receber refeições directamente no seu quarto. Ter um lugar especial para atender a família. Ter acesso a uma biclioteca, sala de ginástica, fisioterapia e espiritual, bem como a piscina e até mesmo ensino grutuito.
Pijamas, sapatos. chinelos e assistência jurídica gratuita, mediante pedido. Quarto, casa de banho e segurança para todos, com um pátio de exercícios, rodeado por um belo jardim. Cada idoso teria direito a um computador, rádio, televisão. Teria um " Conselho" para ouvir denúncias e, além disso, os guardas terão um código de conduta a ser respeitado!
Agora vem o Pensamento:
Politicamente é correcto dar condições de existência a todos, mesmo aos reclusos.
Agora, o que não é admissível é inversão dos valores em que se assiste á defesa dos mais fortes contra o desleixo dos que não se conseguem defender, como é o caso dos idosos e doentes.
Além do mais, é imoral que a sociedade se preocupe mais com aqueles que a não respeitam, que a atacam a cada dia e que a subvertem.
Que tal se sentem os que passaram uma vida a trabalhar para receberem umas migalhas em troca na sua velhice e sejam atacados directamente por aqueles a quem têm de sustentar???
                    A vida não é justa...
   mas também não é necessário exagerar!!!!

3 comentários:

  1. Gostei de ler este excelente texto.
    Realmente vivemos num mundo ao contrario.
    Pelo exposto se chegar a idoso, não me vou importar de ser internado numa destas modernas prisões.
    Manuel Aldeias.
    PS. obrigado pelo comentário deixado no meu blog

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente esta é uma tremenda injustiça que assim seja, mas é para muito a trite realidade.
    Uns tantos figurões auferem de todas as condições que no artigo são citadas e muitas outras, enquanto homens e mulheres Idosos que trabalharam uma vida inteira e muitas vezes lhe roubaram os filhos, por acidentes, assassinios etc. vive na mais profunda miséria e total abandono.
    Seguramente que muitos deles,com metade das condições desses figurôes já se davam por muito felizes.
    Esses nossos Políticos de meia Tijela deveriam olhar para esta triste realidade em vez de andarem a aparecerem em campanha em casamento de sem abrigos para pura propaganda demagógica.

    ResponderEliminar
  3. O mundo anda de cabeça para baixo, e não me admiraria que um dia ainda se lembrem de retirar a «choruda» pensão aos velhos para ver se eles «embarcam» mais depressa para o outro lado, e assim sobrar algum para substituírem o que resta das televisões normais por plasmas e a televisão por fibra óptica em todas as prisões.
    Um Feliz natal
    Virgílio

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters