sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Todos, ou quase todos os dias através de programas televisivos, vemos e ouvimos falar, do que devemos ou não comer. Bem assim  como o que devemos beber ou não beber. Cujos interlocutores são indivíduos com o conhecimento e capacidade, creio eu, para aconselharem os menos informados.
Vão esses indivíduos,  nos quais acredito serem competentes, à televisão dizerem tenha cuidado com o colesterol, atenção aos diabetes. Devem fazer caminhadas. Infelizmente, ainda, hà muitas pessoas que não querem saber, desses conselhos? Continuam abusando do sal, dos enchidos, das bebidas alcoólicas e outras coisas mais. Eu como de tudo: Chouriço, presunto, queijo e bebo vinho, aguardente (bagaço), café etc. Cujos resultados das análises que me são feitas, pelo menos anualmente indicam estar tudo normal.
Farão os  produtos da  imagem  exposta, parte de uma alimentação saudável? Eu diria que fazem. Quando  ingeridos com moderação.

6 comentários:

  1. Olha Eduardo quem te vai agradecer é o Tintinaine, o Leiria e o Virgílio e o Páscoa, é precisamente estes medicamentos quer a médica/o teimam em lhes recomendar que os deixe estar onde estão para quem os pode comer como nós.
    No teu ligar recomendáva-lhe que não lhes tocasse para ver-mos se baixa o preço, que esse veneno para eles está pela hora da morte para nós.
    Pela apresentação devem ser de Lamego.
    Os melhores enchidos cá do meio.

    ResponderEliminar
  2. Ó Amigo Eduardo, essa imagem deixa-me a salivar, fujo desses produtos como o diabo da cruz, queijo só magro, chouriços e seus derivados foi chão que deu uvas, isto é uma tristeza, ainda hoje fui á Farmácia medir o colesterol, e a fazer esta alimentação de quase fome, ando a pé como um perdido, e mesmo assim tenho sempre valores acima do normal, como diz o outro: é a vida.
    Há dias li uma noticia que dizia que o presunto se não for gordo até ajuda a combater o mau colesterol, mas não sei se é ou não verdade, mas a partir daí comecei a ferrar-lhe o dente mas só ocasionalmente, costumo dizer e é verdade, que em pequeno não comia porque não tinha, agora não como porque faz mal, porca de vida.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  3. Chamaram por mim?
    Alô, alô, estou aqui!
    Como diz o Eduardo, o segredo está na moderação. Não devemos privar-nos de nada senão a vida perde toda a piada. Comer e beber com moderação, provar um bocadinho de tudo aquilo que a vida tem de bom faz-nos bem à saúde. Nem que seja apenas do ponto de vista psicológico que, como é sabido, tem uma influência drástica na nossa saúde em geral.

    ResponderEliminar
  4. Adorei os vossos comentários. sobretudo, as reações ao mesmo. São fantásticos no que dizem e pensam acerca daqueles produtos que fazem parte da nossa alimentação.Se eles nos fazem mal à nossa saúde é porque nós os não sabemos respeitar?
    Respondendo ao Valdemar, por acaso não são de Lamego, cuja qualidade é excelente como dizes e eu apoio.
    Estes são do alentejo compadri.
    Ò Vírgilio não desanimes, não ligues aos que (os médicos te dizem),começa por comeres um bocadinho de cada vez. Não pares as tuas caminhadas ou corridas e vais ver que me vais dar razão?
    Quanto ao Carlos, nem sei o que lhe dizer. Todavia se me permites dou-te um conselho. Pensa positivo e acredita que nada é drástico para a nossa saúde. Excepto todos os produtos que não fazem parte da nossa alimentação, tais como as drogas etc.etc.etc!...
    Pois é, o problema psicológico também contribui de certa maneira para o nosso bem-estar na vida.
    Para melhor esperamos que o Benfica ganhe muitos jogos. E que deixe de ser vítima dos erros dos àrbitos em benefício de alguns.
    Para todos um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Comer de tudo com moderação.
    Dá saúde e faz crescer.
    Não é preciso ser-se sabichão.
    Para estas palavras entender.

    lololol.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos!..

    O Eduardo tem razão: moderação é o segredo e falo por experiência própria.
    Ao Virgílio sugiro que continue com os exercícios e dieta moderada e, para ajudar nos triglicérios, um
    suplemento de óleo de peixe que se chama OMACOR. Quatro cápsulas de 1000 miligramas diariamente e,
    quando fizeres os próximos testes,
    verás a diferença.
    Creio que só se vende, mediante receita médica, portanto fala com o teu cardiologista acerca desta
    minha sugestão.

    ResponderEliminar

CANCIONEIRO DO NIASSA

IMAGENS DO NOSSO CONVÍVIO, EM 08/10/2011.

IMAGENS DO CONVÍVIO REALIZADO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2010

free counters